A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que os adesivos sobre as novas placas de limite de velocidade de São Paulo foram colocados pela própria companhia e que não foram atos de vandalismo, conforme a CET tinha informado na segunda-feira (24).
O flagrante foi feito no domingo (23), quando a nova velocidade limite de 50 km/h em vias da região do Pacaembu ainda não estava em vigor – ela só passou a valer na segunda. Os papéis com o número 6 antes do zero foram colocados sobre as placas, indicando que a velocidade máxima ainda permanecia em 60 km/h.
Os adesivos foram encontrados na Avenida Arnolfo Azevedo e na Rua Almirante Pereira Guimarães.
Também na segunda-feira o limite caiu para 50 km/h nas avenidas Guarapiranga, Senador Teotônio Vilela e Estrada do M’Boi Mirim.
A redução da velocidade máxima das vias faz parte do plano da Prefeitura de reduzir os limites em ruas da cidade para o máximo de 50 km/h até dezembro deste ano. Algumas vias importantes da cidade como Jacu-Pêssego, Aricanduva, Minhocão e Sena Madureira já passaram por essa redução.
As próximas alterações serão na quinta-feira (27), nas avenidas Pedroso de Morais, Professor Fonseca Rodrigues e Doutor Gastão Vidigal, na Zona Oeste de São Paulo.
Fonte: G1