20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

​”Rock Prata da Casa” celebra Woodstock na Estação Osasco da CPTM

No mês em que se comemora o aniversário do lendário Festival Woodstock, a CPTM fará um evento especial para os fãs de rock. No dia 8 de agosto, das 13h às 18h, acontecerá o “Rock Prata da Casa” na Estação Osasco, que serve as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. No evento, se apresentarão quatro bandas formadas por funcionários da CPTM, que trarão no repertório grandes clássicos do rock´n roll.

O festival Woodstock foi realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969, em uma fazenda estado de Nova York (EUA). O evento, que reuniu algumas das bandas mais famosas da época, atraiu cerca de meio milhão de jovens e é um marco da contracultura na virada dos anos 60 para 70.

Os roqueiros ferroviários

Para os integrantes da Last Train, banda formada por três funcionários do Centro de Controle de Operacional, a seriedade exigida no controle do tráfego dos trens intercala-se com a descontração da irreverência do rock, proporcionando um equilíbrio harmonioso. “Hoje fazemos por prazer, como um hobby, mas levamos muito a sério, dizem Emerson Carvalho Zaga, Patrick Duarte e Aluísio dos Santos, que compõe a banda de classic rock formada em 2013 com outros três músicos.

A banda toca Elvis Presley, The Beatles, Creedence Clearwater Revival, Iron Maiden, Dire Straits. O repertório reúne cerca de 50 músicas, escolhidas conforme o perfil do público. Mas, em qualquer situação, nunca ficam de fora Raul Seixas, Legião Urbana e Tears for Fears.

A Back Mountop segue roteiro semelhante. Danilo Carvalho Braga, técnico de manutenção, projetos e obras da CPTM, é o representante ferroviário do grupo de pop rock, criado por ele em dezembro de 2012, em Suzano. “A sinergia entre a música e o trabalho é muito significativa. Na área em que atuo tenho que ter uma visão ampla.”

Já a banda The Doorments Railroad Rock Band, ou simplesmente Doorments, nasceu há 15 anos, a partir de uma confraternização de final de ano na Oficina de Presidente Altino e, até hoje, continua se apresentando nos eventos dentro da CPTM, tendo contabilizado cerca de 30 shows nas dependências da empresa

Dos sete integrantes, quatro são ferroviários, dos quais três da área de manutenção: Ailton da Silva Trindade (vocalista), Carlos José Romualdo (vocalista), Ênio Roberto Roma (saxofonista e tecladista), além de Roberto Uzelin Carneiro, supervisor dos bloqueios e telecomunicações, líder musical que coordena os ensaios. Apesar das idas e vindas dos integrantes, cinco deles fazem parte da formação original.

Rodrigo Cristiano de Assis, analista de comunicação social do DRMK (Departamento de Marketing e Relacionamento), responde pelos vocais e pela guitarra do trio AntiOxidante, formado em 2007 por amigos de infância, moradores de Mogi das Cruzes.

O grupo inspira-se em bandas dos anos 80, 90 e 2000, como Ramones e The Clash e definem sua sonoridade como “Punk-Rock”, personalizando o estilo musical com letras autorais que retratam o cotidiano da sociedade brasileira. O primeiro álbum, homônimo, tem lançamento previsto para setembro deste ano. A banda já abriu shows de grupos como Inocentes, Paralamas do Sucesso, 365 e Brothers of Brazil.

Serviço:
Evento: Rock Prata da Casa
Local: Estação Osasco
Data: sábado, 08/08
Horário: 13h às 18h

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS