Velocidade nas pistas locais das marginais Tietê e Pinheiros cairá para 50 km/h

Antes, a máxima cairia de 70 km/h para 60 km/h.
Mudança começa no dia 20 de julho, quando os carros já serão multados.

A redução das velocidades nas pistas locais das marginais Tietê e Pinheiros será ainda maior do que o anunciado inicialmente: cairá de 70 km/h para 50 km/h. Antes, a velocidade iria para 60km/h e só alguns trechos como o de curvas onde há faixas de ônibus, a diminuição cairia a 50km/h.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A Prefeitura de São Paulo disse que a redução maior da velocidade máxima em toda a extensão das pistas locais ocorre por conta da presença da faixa de ônibus.

    A velocidade nas pistas expressas cairá de 90 km/h para 70 km/h, como anunciado em abril. No caso dos caminhões, o limite será de 60 km/h. Nas pistas centrais da Marginal Tietê, a velocidade máxima passará de 70 km/h para 60 km/h.

    Os novos limites de velocidade passarão a valer no dia 20 de julho e os carros já poderão ser multuados. As placas sinalizando os novos limites de velocidade serão instaladas até o dia 20. Anunciada para ser implantada até o fim de junho, a redução de velocidade acabou adiada para julho.

    Na útlima semana, o secretário de Transportes, Jilmar Tatto, disse que a redução é para evitar morte de pedestres. “É uma questão de salvar vidas. E, para salvar vidas e trazer segurança das pessoas na cidade de São Paulo, não é uma questão de convencimento, é uma questão da dignidade da vida das pessoas.”

    Redução de velocidade

    Ruas e avenidas da região da Consolação estão com a velocidade máxima menor desde segunda-feira (29). Entre as que tiveram redução para 40 km/h estão as ruas Augusta, Frei Caneca, Peixoto Gomide, Barata Ribeiro e Bela Cintra. Na Avenida Nove de Julho, entre a Praça da Bandeira e o final do Túnel Daher Elias Cutait, a velocidade máxima caiu para 50 km/h.

    Já os trechos da Rua da Consolação, entre a Avenida Paulista e a Rua João Guimarães, e da Avenida Paulista, entre a Consolação e a Nove de Julho, não sofreram alterações e continuam com velocidade de 50 km/h, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

    * Com informações do G1