Velocidade do Corredor Norte-Sul cai para no máximo 60 km/h em setembro

A velocidade no corredor Norte-Sul, que liga os dois extremos da cidade, vai cair de 70 km/h para 60 km/h nos trechos sem faixas de ônibus e para 50 km/h nos trechos com faixas de ônibus a partir de setembro. O anúncio foi feito pelo diretor de planejamento da CET, Tadeu Leite Duarte, na Ponte das Bandeiras, enquanto acompanhava o primeiro dia de redução de velocidade das marginais.

O Corredor Norte-Sul é composto pelas Avenidas Santos Dummont, Tiradentes, Prestes Maia, Vale do Anhangabaú, Vinte e Três de Maio, Rubem Berta, Moreira Guimarães, Washington Luís e Interlagos.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • De acordo com o diretor, o objetivo da mudança é garantir a segurança do motorista.

    “Nós estamos seguindo uma ordem de prioridade e tratamos a questão da segurança”, afirmou.

    A redução de velocidade do corredor Norte-Sul vai ocorrer após a diminuição de velocidade das Avenidas Aricanduva e Jacu-Pêssego, na Zona Leste de São Paulo, em 3 de agosto. A velocidade máxima permitida vai cair dos atuais 60 km/h para 50 km/h.

    De acordo com o diretor, o objetivo da mudança é garantir a segurança do motorista.

    “Nós estamos seguindo uma ordem de prioridade e tratamos a questão da segurança”, afirmou.

    Duarte também afirmou que a velocidade nas avenidas e pontes que cruzam as marginais vai cair para 50 km/h.

    Fonte: G1

    Deixe um comentário