Rodízio municipal de veículos será suspenso na sexta-feira (10/7)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que o Rodízio Municipal de Veículos será suspenso nesta quinta-feira (9/7) e sexta-feira (10/07), em razão do feriado de 9 de Julho – Revolução Constitucionalista de 1932, a expectativa é que haja redução no fluxo de veículos na cidade. Vale lembrar que a operação restringe a circulação de veículos no anel viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h00 às 10h00, e da tarde, das 17h00 às 20h00.

O rodízio de veículos automotores pesados – caminhão, bem como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona Máxima de Restrição de Fretados (ZMRF) serão suspensos na quinta-feira (9/7) e vigoram normalmente na sexta-feira (10/7).

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Durante o rodízio ficam impedidos de circular os automóveis e caminhões no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf, de acordo com a tabela a seguir:

    Dia da Semana

    Segundas-Feiras: Placas finais 1 e 2
    Terças-Feiras: Placas finais 3 e 4
    Quartas-Feiras: Placas finais 5 e 6
    Quintas-Feiras: Placas finais 7 e 8
    Sextas-Feiras: Placas finais 9 e 0

    Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 85,13 e acréscimo de 4 pontos no prontuário.

    Os motoristas que transitam com caminhões em horários e locais não permitidos pela regulamentação também cometem infração de trânsito de nível médio R$ 85,13) e acréscimo de 4 pontos no prontuário do motorista.

    O Rodízio Municipal de Veículos volta a funcionar normalmente na segunda-feira (13/07).

    Ciclofaixa

    A Ciclofaixa de Lazer será ativada na quinta-feira (9), segundo a CET. No domingo ela também funciona normalmente. No feriado, a faixa será aberta das 7h às 16h, com exceção do trecho entre o Parque Villa-Lobos e o Parque do Povo, que só funciona a partir das 11h na quinta-feira.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário