20.4 C
São Paulo
sexta-feira, abril 12, 2024

Regras para reorganizar sistema de ônibus em SP incluem participação de empresas suspeitas

A minuta do edital publicado pela SPTrans (São Paulo Transporte) para reorganizar o sistema de ônibus trouxe critérios que mantiveram na disputa empresas investigadas pelo MPE (Ministério Público Estadual) tanto por terem sido alvo de contratos fraudulentos firmados com a gestão Fernando Haddad (PT) quanto de ligação com a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Uma das suspeitas é que antigas cooperativas foram orientadas por agentes da Prefeitura a se transformar em empresas para conseguirem provar que atuavam no ramo de transporte, demonstrando capacitação técnica, e assim continuar a operar na cidade. O texto traz brechas dizendo que empresas que existem há menos de um ano “poderão apresentar balanço patrimonial e demonstrativo de resultados que refiram a intervalos inferiores ao exercício social, desde que os mesmos estejam previstos no seu Estatuto Social”.

O MPE aguardava a publicação do edital para verificar se essas empresas seriam favorecidas pelo edital. Os promotores do caso não foram localizados na quinta-feira (9) para comentar.

Fonte: R7

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS