Protesto por moradia interdita pista local da Marginal Tietê

Manifestantes são moradores da Invasão Douglas Ribeiro, na zona norte de São Paulo

Cerca de 500 pessoas fizeram uma passeata, nesta quarta-feira (29), na Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, na altura da Ponte do Tatuapé. Os manifestantes são moradores da Invasão Douglas Ribeiro, na zona norte de São Paulo. Segundo a CET, o ato causava congestionamento de 3 km na pista local dos dois sentidos da marginal. Em direção a Ayrton Senna, o trânsito estava parado entre a Ponte da Vila Guilherme e o local da manifestação. No sentido Castelo Branco, a lentidão começava a partir da Ponte Aricanduva.

As pessoas caminharam com apoio de um carro de som, além de acompanhamento de motocicletas da Polícia Militar. A principal reivindicação é moradia.

Dica: Curta a página do Mobilidade Sampa no Facebook e fique muito bem informado.

Os manifestantes subiram na ponte do Tatuapé e seguiram pela Avenida Salim Farah Maluf em direção ao Fórum do Tatuapé, na Rua Santa Maria.

Em frente ao Fórum do Tatuapé, os manifestantes pediam a anulação da ordem judicial para reintegração de posse de um terreno ocupado por 2 mil famílias na rua Manguari, Parque Vila Maria, próximo à Ponte do Tatuapé da Marginal Tietê. O bloqueio era total da Rua Santa Maria, em frente ao fórum.

Por volta das 13h os manifestantes sairam da Rua Santa Maria e depois fecharam temporariamente a Avenida Salim Farah Maluf no sentido Marginal Tietê. O grupo permaneceu na altura da Rua Ulisses
Cruz, no Tatuapé, até por volta das 13h40, quando seguiu em direção a Dutra, de acordo com a CET.

Protesto começou por volta das 10h desta quarta-feira. Reprodução/Rede Record
Manifestantes bloqueando a ponte do Tatuapé, sentido Salim Farah Maluf. Foto: @rstnoar
Manifestantes em frente ao Fórum do Tatuapé. Foto: @rstnoar
Foto: TV Globo