Manifestantes são moradores da Invasão Douglas Ribeiro, na zona norte de São Paulo
Cerca de 500 pessoas fizeram uma passeata, nesta quarta-feira (29), na Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, na altura da Ponte do Tatuapé. Os manifestantes são moradores da Invasão Douglas Ribeiro, na zona norte de São Paulo. Segundo a CET, o ato causava congestionamento de 3 km na pista local dos dois sentidos da marginal. Em direção a Ayrton Senna, o trânsito estava parado entre a Ponte da Vila Guilherme e o local da manifestação. No sentido Castelo Branco, a lentidão começava a partir da Ponte Aricanduva.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
As pessoas caminharam com apoio de um carro de som, além de acompanhamento de motocicletas da Polícia Militar. A principal reivindicação é moradia.
Dica: Curta a página do Mobilidade Sampa no Facebook e fique muito bem informado.
Os manifestantes subiram na ponte do Tatuapé e seguiram pela Avenida Salim Farah Maluf em direção ao Fórum do Tatuapé, na Rua Santa Maria.
Em frente ao Fórum do Tatuapé, os manifestantes pediam a anulação da ordem judicial para reintegração de posse de um terreno ocupado por 2 mil famílias na rua Manguari, Parque Vila Maria, próximo à Ponte do Tatuapé da Marginal Tietê. O bloqueio era total da Rua Santa Maria, em frente ao fórum.
Por volta das 13h os manifestantes sairam da Rua Santa Maria e depois fecharam temporariamente a Avenida Salim Farah Maluf no sentido Marginal Tietê. O grupo permaneceu na altura da Rua Ulisses
Cruz, no Tatuapé, até por volta das 13h40, quando seguiu em direção a Dutra, de acordo com a CET.