Manifestantes bloqueiam vias e pedem moradia na Zona Sul

Cerca de cem pessoas protestaram na manhã desta segunda-feira (13) na região do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. O grupo reivindica moradia popular.

Por volta das 6h20, os manifestantes estavam concentrados na Avenida Senador Teotônio Vilela e bloqueavam a pista completamente. Durante a madrugada, o mesmo grupo passou pela Avenida Dona Belmira Marin e interditou algumas faixas da via no sentido Centro.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O trânsito sofreu reflexos na Avenida do Arvoreiro e na Avenida Dona Belmira Marin.

    Com faixas e cartazes nas mãos, os manifestantes foram em direção à subprefeitura Capela do Socorro. Os manifestantes são de 3 ocupações da Zona Sul da capital paulista e representam cerca de 2 mil famílias. Uma das ocupações passará por uma reintegração de posse na manhã desta terça (14).

    Os usuários do transporte público foram penalizados com a manifestação, já que os ônibus não tiveram seus trajetos alterados. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os coletivos seguiram pelo corredor e por isso não tiveram modificações no caminho.

    De acordo com a Polícia Militar, que acompanha o grupo, a manifestação seguiu pacífica.