19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Justiça libera Cartão BOM em vans da Região Metropolitana de São Paulo

Há duas semanas, os cartões não eram aceitos por decisão judicial.
Cartão permite integração com Metrô e CPTM e gera economia ao usuário.

A Justiça de São Paulo liberou o cartão BOM nas catracas de vans e micro-ônibus que circulam na Região Metropolitana de São Paulo. Há duas semanas, eles não estavam aceitando o cartão por causa de decisão judicial.

A decisão da Justiça foi baseada em uma ação de 2007. As vantagem do cartão BOM para o passageiro é que ele permite a integração com o Metrô e a CPTM, o que gera economia ao passageiro.

Mesmo após a Justiça suspender a decisão, o jornal Bom Dia São Paulo da TV Globo encontrou ônibus com os leitores do bilhete desligados.

Nesta quinta-feira (16), três cooperativas que prestam serviço para a EMTU na região metropolitana disseram que 158 linhas estavam com os validadores bloqueados e sem transportar passageiros.

No terminal de ônibus Armênia, local de embarque e desembarque de vans e micro-ônibus de diversas cidades da região metropolitana, passageiros e donos dos coletivos reclamavam das catracas travadas.

Sem ter como passar o cartão, os passageiros precisam pagar o valor da passagem com dinheiro ou esperar um ônibus passar. Eles reclamam da demora para pegar os ônibus e os donos das vans ficam vazios, já que a maioria dos usuários utiliza o BOM.

Os usuários que não conseguirem utilizar os créditos devem ligar para a central de atendimento no telefone 0800 77 11 800.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS