Exposição de quadrinhos comemora escolha do Metrô de São Paulo como um dos Heróis do Clima

Mostra será exibida nas estações Vila Madalena, Sé, Jardim São Paulo e Largo Treze

O Metrô de São Paulo foi escolhido como um dos Heróis do Clima na arte em quadrinhos contada pelo cartunista Caco Galhardo e um time de jornalistas. Para comemorar, quatro estações vão receber a exposição Heróis do Clima a partir do dia 13 de julho.

A empresa entrou para a lista de heróis em função dos benefícios que gera para a mobilidade sustentável ao evitar anualmente a emissão de 819 mil toneladas de gás carbônico (CO2e), transportando mais de 4 milhões de pessoas por dia, sem utilizar combustíveis fósseis.

A exposição convida o usuário do Metrô a conhecer mais sobre as mudanças climáticas, baseadas nos quadrinhos “Heróis do Clima”, de Caco Galhardo. A história também pode ser vista na internet, pelo site metro.sp.gov.br/heroisdoclima.

Além de poder ver os desenhos, os visitantes poderão tirar selfies como heróis do clima, em um painel com um dos quadrinhos. E os painéis contarão com QRCode, que permitirá ao visitante acessar virtualmente o gibi na íntegra.

A mostra é feita em parceria com o Planeta Sustentável, da editora Abril, que é a criadora do Gibi “Heróis do Clima”. O material fala sobre as consequências causadas pela emissão de gases e as dificuldades de se viver em um planeta cada vez mais quente, afetado pelo aquecimento global. O gibi mostra um avô que mora em Marte no ano de 2072, contando histórias do planeta Terra para seu neto.

Entre os dias 13 e 31 de julho, a exposição ficará na estação Vila Madalena da Linha 2-Verde. De 10 a 31 de agosto, será a vez da estação Sé receber a mostra. No mês de setembro, entre os dias 10 e 30, os quadrinhos ficarão na estação Jardim São Paulo, da Linha 1-Azul. E em outubro, a exposição ficará na estação Largo Treze, da Linha 5-Lilás, entre os dias 10 e 31.