21.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Estudantes tem 50% da cota disponível para recarga no mês de Julho

Atualmente, 760 mil alunos embarcam no transporte público utilizando o Bilhete Único escolar. Nos próximos dias serão entregues mais 57 mil novos cartões que estão em processo de produção.

Todos os estudantes com direito ao benefício do desconto de 50% na tarifa ou à gratuidade no sistema de transporte, têm direito a meia cota neste mês de julho. Desta forma, aqueles que têm direito a comprar R$ 84 de crédito nos meses de aula, poderão adquirir R$ 42, enquanto os alunos que têm direito a 24 cotas diárias de passe livre receberão 12 cotas em julho.

Essa medida permite que os estudantes continuem usufruindo a cidade durante o período de férias, usando as cotas de transporte para atividades de lazer e cultura, por exemplo.

Para isso, a instituição de ensino precisa fazer a renovação semestral do aluno e informar à SPTrans. O procedimento, que é feito pela escola que ministra o curso, e não pelo estudante, é feito automaticamente e não envolve pagamento de nova taxa.

A SPTrans enviou carta informando todas as instituições sobre a necessidade de renovar as matrículas no cadastro da SPTrans para os estudantes que continuarão em curso no segundo semestre.

Mais informações sobre o Bilhete Único Estudante estão disponíveis no site http://www.sptrans.com.br/sac/duvidas.aspx?tipo=3 ou no canal do estudante http://estudante.sptrans.com.br.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS