22.4 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Ciclovia da Estrada do Imperador com 1,2 quilômetro entra em funcionamento nesta terça-feira, dia 7

A partir desta terça-feira, 07/07, a cidade passa a contar com 346,4 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega novo trecho de ciclovia com 1,2 km de extensão, na Estrada do Imperador, entre as avenidas Jacu Pêssego e Pires do Rio, região de São Miguel Paulista, Zona Leste da Cidade. A ciclovia fará no futuro, conexão com a ciclovia da Avenida Calim Eid.
Do total da malha cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 249,8 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 31,9 km de rotas.

“Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso da ciclovia será unidirecional, ao lado do canteiro central. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável. Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente 4.600 m² de sinalização horizontal; 144 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas”, de regulamentação e de advertência.

Haverá travessia rodocicloviária nos cruzamentos da Estrada do Imperador com Avenida Musgo de Flor, Rua Flor do Espírito Santo, Rua Flor da Ressureição, Rua Flor do Campo e Avenida Pires do Rio.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS