Ciclovia da Estrada do Imperador com 1,2 quilômetro entra em funcionamento nesta terça-feira, dia 7

A partir desta terça-feira, 07/07, a cidade passa a contar com 346,4 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega novo trecho de ciclovia com 1,2 km de extensão, na Estrada do Imperador, entre as avenidas Jacu Pêssego e Pires do Rio, região de São Miguel Paulista, Zona Leste da Cidade. A ciclovia fará no futuro, conexão com a ciclovia da Avenida Calim Eid.
Do total da malha cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 249,8 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 31,9 km de rotas.

“Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso da ciclovia será unidirecional, ao lado do canteiro central. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável. Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente 4.600 m² de sinalização horizontal; 144 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas”, de regulamentação e de advertência.

Haverá travessia rodocicloviária nos cruzamentos da Estrada do Imperador com Avenida Musgo de Flor, Rua Flor do Espírito Santo, Rua Flor da Ressureição, Rua Flor do Campo e Avenida Pires do Rio.

Deixe um comentário