Ciclovia Bom Sucesso, com 500 metros, entra em funcionamento no Tatuapé

A partir desta terça-feira, 07/07, a cidade passa a contar com 346,4 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega novo trecho de ciclovia com 500 metros de extensão, na Vila Azevedo, Região do Tatuapé, Zona Leste da Cidade. Em breve fará conexão com a ciclovia Caminho Verde, do corredor Radial Leste.

Do total da malha cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 249,8 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 31,9 km de rotas.

“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso da ciclovia será bidirecional, ao lado da calçada. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável. Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente 1.600 m² de sinalização horizontal; 09 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas” e 40 placas de regulamentação e de advertência.

A ciclovia segue o seguinte trajeto:

Rua Domingos Agostim, entre as ruas Bom Sucesso e Tuiuti;
Rua Bom Sucesso, entre as ruas Monte Santiago e Domingos Agostim;
Rua Monte Santiago, entre as ruas Irapê e Bom Sucesso;
Rua Irapê, entre as ruas Padre Adelino e Monte Santiago;

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Deixe um comentário