CET implanta semáforo para travessia de pedestres na Avenida Antonio Estevão de Carvalho em Artur Alvim

285

A ação visa aumentar a segurança para pedestres no compartilhamento do espaço urbano

Em continuidade às ações voltadas ao aumento da segurança do sistema viário, a Secretaria Municipal de Transportes, através da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, implantou nesta quinta-feira (02/07), semáforo para travessia de pedestres na Avenida Antônio Estevão de Carvalho (Radial Leste), no cruzamento com a Avenida Doutor Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, Zona Leste da cidade de São Paulo.

O novo semáforo visa atender a demanda de usuários que se utilizam do ponto de ônibus instalado na calçada junto á linha férrea, sentido Centro da Radial Leste. Também foram feitas obras para rebaixamento de guias, para facilitar a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida e ajuste no piso da calçada para melhorar as condições de circulação dos pedestres. Além da implantação da nova faixa de pedestres, serão repintadas as faixas existentes e implantados gradis para proteção dos pedestres.

Entre janeiro de 2011 e dezembro de 2013, no referido cruzamento, aconteceram 13 acidentes com vítimas, resultando em 17 pessoas feridas.

Para implantação foram utilizados 405 m² de sinalização horizontal, 2 placas de sinalização viária, 6 colunas e 10 grupos focais semafóricos, além da construção de três rebaixamentos de guia e readequação da calçada. Serão ainda implantados 52 metros de gradis para proteção de pedestres.

Equipes da CET farão o acompanhamento das intervenções para garantir a segurança e a orientação aos transeuntes e motoristas.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe seu comentário