Campanha dá dicas para consumo consciente de água

Dicas de economia e redução de desperdício são encontradas em displays e mídias nos trens e estações

Com o objetivo de incentivar o usuário a economizar a água no seu dia a dia, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) lançou a campanha #ÁguaExigeConsciência com dicas para um consumo consciente

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • A ação desenvolvida pelo Departamento de Marketing alerta o usuário para evitar o desperdício fechando as torneiras sempre que possível, não utilizar vaso sanitário como lixeira e nem pressionar a descarga por um longo tempo, além de chamar a atenção para a verificação de possíveis vazamentos nas residências.

    As peças da campanha já estão sendo veiculadas nos displays e mídias para os usuários da Companhia. “O público-alvo é externo e interno e a ideia é sensibilizar as pessoas para o consumo consciente de água”, explica Juliana Carvalho, analista de comunicação do Departamento de Marketing.

    Outra ação importante, que já vem sendo implantada na empresa desde 2006, é a adoção de reservatórios para captação da água de chuva nas estações, que estão passando por obras de adequação. ​