Campanha dá dicas para consumo consciente de água

Dicas de economia e redução de desperdício são encontradas em displays e mídias nos trens e estações

Com o objetivo de incentivar o usuário a economizar a água no seu dia a dia, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) lançou a campanha #ÁguaExigeConsciência com dicas para um consumo consciente

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A ação desenvolvida pelo Departamento de Marketing alerta o usuário para evitar o desperdício fechando as torneiras sempre que possível, não utilizar vaso sanitário como lixeira e nem pressionar a descarga por um longo tempo, além de chamar a atenção para a verificação de possíveis vazamentos nas residências.

    As peças da campanha já estão sendo veiculadas nos displays e mídias para os usuários da Companhia. “O público-alvo é externo e interno e a ideia é sensibilizar as pessoas para o consumo consciente de água”, explica Juliana Carvalho, analista de comunicação do Departamento de Marketing.

    Outra ação importante, que já vem sendo implantada na empresa desde 2006, é a adoção de reservatórios para captação da água de chuva nas estações, que estão passando por obras de adequação. ​