21.3 C
São Paulo
domingo, maio 19, 2024

Sem pedido para plano emergencial de ônibus, SPTrans reforça linhas regulares

A assessoria de imprensa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa que não acionou o Paese (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) nesta quarta-feira (3) por não haver “contingente de funcionários suficiente para operar o sistema de transporte, devido ao estado de greve”.

Além disso, de acordo com a companhia, “não há frota de ônibus suficientes para suportar a capacidade das linhas, pois um trem que opera com capacidade total transporta em média 2.000 pessoas”. Assim, segundo a empresa, seriam necessários “ao menos 50 ônibus para fazer o mesmo”.

Já a assessoria de imprensa da SPTrans informa que os ônibus que atendem às estações de trem vão funcionar durante toda a manhã com capacidade total da frota e não haverá horário de “interpico”.

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) também não recebeu pedido de acionamento para o sistema Paese.

Fonte: R7

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS