Sem pedido para plano emergencial de ônibus, SPTrans reforça linhas regulares

A assessoria de imprensa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa que não acionou o Paese (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) nesta quarta-feira (3) por não haver “contingente de funcionários suficiente para operar o sistema de transporte, devido ao estado de greve”.

Além disso, de acordo com a companhia, “não há frota de ônibus suficientes para suportar a capacidade das linhas, pois um trem que opera com capacidade total transporta em média 2.000 pessoas”. Assim, segundo a empresa, seriam necessários “ao menos 50 ônibus para fazer o mesmo”.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Já a assessoria de imprensa da SPTrans informa que os ônibus que atendem às estações de trem vão funcionar durante toda a manhã com capacidade total da frota e não haverá horário de “interpico”.

    A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) também não recebeu pedido de acionamento para o sistema Paese.

    Fonte: R7