Sem acordo, ferroviários decretam greve para esta quarta (3/6)

Após mais uma audiência sem acordo, os ferroviários de quatro das seis linhas da CPTM decidiram entrar em greve a partir da 0h desta quarta-feira dia 03/06.

Os ferroviários não aceitaram a proposta feita no TRT pela manhã de um aumento de 7,72% com mais 10% nos benefícios. Mesmo assim aguardaram até às 18:30 de hoje (02/06) para tomarem uma decisão.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • LEIA TAMBÉM: Acompanhe as informações em tempo real sobre a greve na CPTM: http://bit.ly/1Q53gGR

    Durante a assembléia aos membros do sindicato, Eluiz Alves de Matos, Presidente do Sindicato dos Ferroviários de São Paulo disse:

    “O que quero dizer é que está proposta é muito ruim para nós”.

    “Temos é muita paciência! Estamos a 90 dias em negociação”.

    Assembleia no Sindicato dos Ferroviários de São Paulo. Foto: Willian Moreira
    Assembleia no Sindicato dos Ferroviários de São Paulo. Foto: Willian Moreira

    Após discursar e dizer que a CPTM foi irredutível e não os tratou como merecem, foi colocada em votação a realização ou não da greve, esta que foi seguida de um sim por unanimidade dos presentes. Desta forma em comum acordo, ficou decidido que as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa que são representadas pelo Sindicato dos Ferroviários de São Paulo e as linhas 11-Coral e 12-Safira que são representadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Central do Brasil, entram em paralisação total por tempo indeterminado a partir da meia-noite. As Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda não aderiram a greve e vão operar normalmente, pois o Sindicato dos Ferroviários da Sorocabana que representa as duas linhas votou pela não realização da greve.

    LEIA TAMBÉM: Sindicatos decidem por greve em quatro linhas da CPTM nesta quarta (3/6). http://bit.ly/1FSyaKw

    Texto: Willian Moreira e Adriana Carvalho

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário