23.7 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Prefeitura de São Paulo entrega novo trecho de ciclovia no centro, a partir deste sábado, dia 20

O novo percurso com 900 metros interligará a região do Brás ao Centro, Paróquia Bom Jesus do Brás e Museu Catavento, no Palácio das Indústrias.

A partir desta sexta-feira, 05/06, a cidade passa a contar com 332,1 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega novo trecho de ciclovia com 900 metros de extensão, localizado na Avenida Rangel Pestana e Rua da Figueira, no Centro da Cidade. O traçado proporciona conexão entre a Paróquia Bom Jesus do Brás ao Catavento, complementa a ciclovia da Av. Rangel Pestana, Viaduto Maestro Alberto Marino, proveniente da Estação Brás da CPTM e Largo da Concórdia.

Do total da malha cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 229,5 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 33,5 km de rotas.

“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso é bidirecional e sinalizada na Avenida Rangel Pestana e Rua da Figueira, do lado ímpar, entre a Rua Jairo Góis e Rua do Gasômetro. O projeto engloba alteração da circulação viária na Avenida Rangel Pestana que passara para sentido único de circulação, sentido bairro, entre as ruas Monsenhor Anacleto e Jairo Góis. As vagas de Zona Azul foram preservadas para atender a demanda de estacionamento.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS