O novo percurso com 900 metros interligará a região do Brás ao Centro, Paróquia Bom Jesus do Brás e Museu Catavento, no Palácio das Indústrias.
A partir desta sexta-feira, 05/06, a cidade passa a contar com 332,1 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega novo trecho de ciclovia com 900 metros de extensão, localizado na Avenida Rangel Pestana e Rua da Figueira, no Centro da Cidade. O traçado proporciona conexão entre a Paróquia Bom Jesus do Brás ao Catavento, complementa a ciclovia da Av. Rangel Pestana, Viaduto Maestro Alberto Marino, proveniente da Estação Brás da CPTM e Largo da Concórdia.
Do total da malha cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 229,5 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 33,5 km de rotas.
“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.
O percurso é bidirecional e sinalizada na Avenida Rangel Pestana e Rua da Figueira, do lado ímpar, entre a Rua Jairo Góis e Rua do Gasômetro. O projeto engloba alteração da circulação viária na Avenida Rangel Pestana que passara para sentido único de circulação, sentido bairro, entre as ruas Monsenhor Anacleto e Jairo Góis. As vagas de Zona Azul foram preservadas para atender a demanda de estacionamento.