Prefeitura aproveita Virada Cultural para avaliar fechamento do Minhocão aos sábados

188

A Prefeitura de São Paulo vai usar o fechamento do elevado Costa e Silva, o Minhocão, na tarde do próximo sábado (20), como um teste para avaliar a desativação permanente do trânsito de carros na via todos os sábados.

O elevado será fechado às 15h devido à Virada Cultural, mas, de acordo com o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, técnicos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vão analisar o impacto da medida para ajudar na decisão.

“A equipe de planejamento vai ficar com pranchetas planilhando, olhando, observando tudo aquilo que acontece embaixo e no entorno do Minhocão. Provavelmente será feito inclusive um voo de helicóptero para dar uma olhada também, para analisar. E, se for tomar a decisão de fechar em definitivo, tomar uma decisão em cima de dados”, disse.

Atualmente o trânsito de automóveis já é fechado no Minhocão à noite (21h30 às 6h30) de segunda a sexta e aos domingos. Um projeto de lei na Câmara, aprovado em primeira votação, também determina o fechamento aos sábados.

Segundo Tatto, caso o fechamento aos sábados seja definitivo, ele deverá ocorrer também a partir das 15h. “A simulação feita pela CET fala que até 13h ainda tem uma circulação muito grande na região e no próprio elevado. A partir das 13h começa a diminuir e a partir das 15h o impacto não é tão grande. Então, se for fechar aos sábados em definitivo, tudo indica que será a partir das 15h.”

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe seu comentário