Operação Dá Licença para o Ônibus – CET testa faixa reversível exclusiva para ônibus na Ponte João Dias

67

Com 850 metros de extensão, a faixa reversível recebe 55 linhas e seguirá em direção ao Bairro, funcionando das 17h00 às 20h00, de segunda (08/06) à sexta-feira (12/06).

Como parte da Operação dá Licença para o Ônibus, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá realizar um teste operacional criando uma faixa reversível para os ônibus com 850 metros de extensão, na pista do sentido Centro, da Ponte João Dias.

A operação será realizada no pico da tarde, das 17h00 às 20h00, de segunda (08/06) à sexta-feira (12/06), onde os ônibus trafegarão no sentido oposto ao tráfego, pela reversível, rumo ao Bairro, interligando o Corredor Exclusivo de Ônibus da Avenida João Dias ao Terminal João Dias. O início da faixa reversível será na altura da Rua Centro Africana, seguindo no contra fluxo pela Ponte João Dias e Viaduto Sônia Maria Moraes Angel Jones, retornando para o sentido Bairro no acesso ao Terminal João Dias.

Alterações

Na ativação da faixa reversível, o acesso da Ponte João Dias para a pista Expressa da Marginal Pinheiros (sentido Castelo Branco) permanecerá fechado. Durante o período de ativação, o acesso se dará exclusivamente pela pista local, conforme croqui anexo.

Para a montagem da reversível, serão utilizados 150 cones, 12 cilindros, 10 barreiras plásticas, fita zebrada, cinco banners, uma faixa de vinil, três viaturas e seis operadores de trânsito.

Durante todo o período de funcionamento da faixa reversível, os agentes da CET efetuarão a sua operacionalização, bem como o monitoramento das vias indiretamente afetadas. Estarão promovendo ajustes necessários para o seu pleno funcionamento e para a garantia das condições de segurança dos usuários do sistema viário. Além disso, estarão coletando dados para estudos que determinem a viabilidade de tornar esta reversível uma operação rotineira de campo.

Recomendações ao público

· Respeite a sinalização;
· Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
· Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
· Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe seu comentário

comentários