Novo trecho conecta ciclovias das regiões Carandiru/Santana e Pari/Canindé

Trecho fecha conexão entre as ciclovias da Avenida Cruzeiro do Sul, na Zona Norte e das ruas Canindé e Hannemann no Centro

A partir deste sábado, 20/06, a cidade passa a contar com 332,1 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega um novo trecho de ciclovia aos moradores da região do Pari/Canindé, Zona Central da cidade. O percurso com 300 metros de extensão funcionará nas ruas Canindé e Pasteur, interligando-se aos ramais da Zona Norte pela ciclovia Cruzeiro do Sul, e da Zona Central pela ciclovia Canindé/Pari.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Do total da malha cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 233,9 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 33,5 km de rotas.
    “Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

    O percurso será bidirecional, ao lado da calçada. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável. A ciclovia seguirá o seguinte trajeto:

    – Rua Canindé, entre as ruas Hannemann e Pasteur;
    – Rua Pasteur, entre a Avenida Cruzeiro do Sul e Rua Canindé;

    Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

    Deixe um comentário