Motorista de ônibus da EMTU dorme ao volante e bate em poste

Veículo da EMTU bateu contra mureta em via paralela à Marginal Pinheiros.
Acidente, na madrugada, complicou trânsito na cidade pela manhã.

Um ônibus intermunicipal perdeu o controle, invadiu a calçada e bateu forte em uma avenida paralela à Marginal Pinheiros, perto da Ponte Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo. O acidente aconteceu à 1h desta terça e ainda causava lentidão na região pela manhã.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O veículo, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), colidiu com uma mureta na Avenida Magalhães de Castro, sentido Interlagos. O coletivo só não tombou porque ficou apoiado em um poste e chegou a atingir uma árvore.

    A Eletropaulo precisou ser chamada para evitar que o poste caísse e a via foi interditada. A remoção foi feita apenas às 6h, por um guincho da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A via foi parcialmente liberada no horário.

    Apenas o cobrador e o motorista estavam no veículo e ninguém se feriu. O condutor disse ao jornal Bom Dia São Paulo da TV Globo que já estava trabalhando a quase 12 horas no momento do acidente e dormiu ao volante. Ele tinha começado o expediente às 14h de segunda e encerraria às 2h desta terça. Quando bateu, já estava perto do ponto final.

    Após realização do teste do bafômetro, não foi constatado o consumo de bebida alcoólica.

    Foto: Cristiano Novais
    Foto: Cristiano Novais

    Fonte: G1