24.1 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Londres cria sistema inteligente para melhorar trânsito de ciclistas

A prefeitura de Londres, no Reino Unido, está testando uma nova tecnologia que dará mais tempo aos ciclistas nos semáforos em cruzamentos nos horários de pico – ajudando, assim, a melhorar o trânsito da cidade.

Segundo o órgão de transporte público do município, o Transport for London (TfL), um sistema inteligente será capaz de identificar a quantidade de ciclistas circulando em uma rota. Isso permitirá que o tempo de abertura dos semáforos seja maior quando houver mais pessoas de bicicleta nas ruas.

O sistema se parece muito com o inovador projeto chamado SCOOT, o qual aumenta o tempo nos semáforos quando há muitos pedestres aguardando para atravessar uma rua.

Para realizar os testes, os especialistas utilizaram duas novas tecnologias: uma baseada em radar, e outra térmica, para detectar a temperatura dos ciclistas na zona de identificação com mais eficiência.

E a tecnologia não poderia chegar em melhor hora. Segundo o Transport for London, a população de ciclistas pela cidade bate novos recordes a cada ano. Segundo o órgão, o número de viagens de bicicleta aumentou para 610 mil por dia, a uma média de 5%. Isso significa 23 milhões de trajetos feitos sobre duas rodas.

Por enquanto, o sistema está funcionando apenas entre a Cable St. e a Cycle Superhighway 3. De acordo com a prefeitura da cidade, a ideia é adaptar a nova tecnologia às necessidades de trânsito de Londres e aplicá-las em larga escala.

Fonte: Revista Info

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS