28.6 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024

Google Maps passa a exibir rotas de bicicleta em quatro cidades do Brasil

O Google Maps acaba de ganhar mais uma opção de transporte no Brasil, além de sugestões para rotas através de carros particulares, transporte público e pedestre. A nova função permite traçar rotas de bicicleta com base em ciclovias disponíveis e acessos especiais.

Inicialmente, a novidade estará disponível para quatro cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. Segundo o Google, as cidades selecionadas possuem as maiores extensões de ciclovias do país. Os ciclistas que residem em uma das cidades selecionadas já podem experimentar a opção através da versão web ou aplicativo do Maps para Android.

Além das rotas sugeridas para ciclistas, a nova função fornece informações sobre as condições do trânsito e condições do terreno, como molhaduras e inclinações. As informações são coletadas através de órgãos estaduais oficiais, como prefeituras e companhias de engenharia de tráfego.

Todas as modalidades de vias foram consideradas pelo Google, visto que em determinadas cidades são oferecidas opções extras para os usuários se locomoverem, como ciclovias e ciclofaixas.

E aí, o que você achou da novidade?

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS