15.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Funcionários das linhas 11 e 12 da CPTM decidem não entrar em greve nesta quarta (10)

Trabalhadores participarão de reunião no Tribunal Regional do Trabalho na quinta-feira (11)

Integrantes da Central do Brasil (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central), responsáveis pelas linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM se reuniram em assembleia na noite desta terça-feira (9/6) e decidiram não entrar em greve. A assembleia foi realizada na frente da estação Brás da CPTM, em frente ao Largo da Concórdia.

Os trabalhadores deciciram aguardar pela audiência de conciliação na quinta-feira (11), no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), para só depois optar pela continuidade da greve iniciada na última quarta-feira (3). As duas linhas funcionarão normalmente nos próximos dois dias.

Na tarde desta terça (9), representantes do sindicato se encontraram com o presidente da CPTM, Paulo Magalhães, e o secretário estadual de transporte, Clodoaldo Pelissioni. Apesar de não terem trazido nenhuma oferta nova, eles comprometeram-se a melhorar propostas já apresentadas e trazê-las para a audiência de quinta-feira. A próxima assembleia do sindicato será no mesmo dia, às 18h, na frente da estação Brás.

Na semana passada, o Sindicato dos Ferroviários – responsável pelas linhas 7-Rubi e 10-Turquesa – já havia optado por esperar pela audiência de conciliação, e na tarde do mesmo dia 11 farão assembleia e votarão pelo retorno ou não da paralisação nas duas linhas.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana (linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda) também deverá realizar sua assembleia no dia 11. Eles não aderiram à paralisação do último dia 3, mas também não aceitaram as propostas da empresa e mantiveram o estado de greve (em que avisam Justiça e CPTM sobre a possibilidade de greve).

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS