Frente fria causa chuva e queda nos termômetros em São Paulo nesta segunda

Depois de um fim de semana de sol e calor na cidade de São Paulo, a segunda-feira começou com chuva e frio por causa do avanço de uma frente fria no estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), da meia-noite às 9h, a queda nos termômetros foi de quase 7ºC na capital paulista.

A estação oficial do Inmet em São Paulo, no Mirante de Santana, na Zona Norte, marcou temperatura de 21,7ºC à 0h desta segunda. Às 9h, os termômetros marcavam 14,9ºC. No domingo, no mesmo horário, os termômetros já marcavam 22,3ºC.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Às 11h12, a Defesa Civil colocou São Paulo em estado de atenção por causa do frio. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão vinculado à Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura na cidade era de 14°C e a sensação térmica era de 11°C, o que classifica estado de atenção em toda capital.

    A tendência para esta segunda, de acordo com o meteorologista Ernesto Alvin, é de mais frio nas próximas horas por causa do avanço da massa polar. A intensidade da chuva, no entanto, deve diminuir à tarde.

    Outras estações da cidade, monitoradas pelo CGE, registraram temperatura ainda menor em São Paulo por volta das 9h. Em São Mateus, os termômetros marcavam 14ºC. Mesmo os números do CGE sendo mais baixos que o registro do Inmet, os dados históricos consideram as medições do Instituto Nacional de Meteorologia, no Mirante de Santana.

    Fonte: G1

    Deixe um comentário