Fechamento do Minhocão mais cedo no sábado não afetou trânsito, diz CET

49
Minhocão foi fechado no último sábado às 15h para os automóveis (Foto: Victor Moriyama/G1)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou um primeiro estudo de impacto de fechamento do Elevado Costa e Silva, o Minhocão, aos sábados. A via ficou fechada no último sábado (20) das 15h às 6h30 de segunda-feira (22). De acordo com a CET, não houve impacto significativo no trânsito da região e o transporte coletivo teve suas condições preservadas.

O horário convencional de fechamento do Minhocão, aos sábados, é às 21h30. O estudo servirá para a análise da viabilidade de interrupção do trânsito no Elevado aos sábados a partir de 15h.

O estudo aponta que logo após o fechamento do Minhocão houve aumento do fluxo de veículos nas vias sob o Elevado. A maior lentidão foi formada no cruzamento da Rua Amaral Gurgel com a Major Sertório, na região Central. A lentidão da Avenida General Olímpio da Silveira se estendeu da Praça Marechal Deodoro até a Rua Traipu, e da Rua das Palmeiras e Sebastião Pereira foi até desde o cruzamento com a Rua Jaguaribe até a Praça Marechal Deodoro.

A CET fez ajustes na programação dos semáforos para reduzir a lenttidão e proibiu o estacionamento na Rua Amaral Gurgel.

O estudo concluiu ainda que é necessário rever a regulamentação de estacionamento na Rua das Palmeiras, Amaral Gurgel, Avenida São João sentido centro-bairro (entre Av. Duque de Caxias e rua Helvétia), Rua Major Sertório e Rua Jaguaribe.

Em maio, vereadores da capital paulista aprovaram, em primeira votação, um projeto de lei pra fechar o Elevado Costa e Silva, o Minhocão, para a circulação de carros aos sábados. Isso já acontece aos domingos e feriados e também durante a semana, entre as 21h30 e 6h30. O projeto, que é do vereador José Police Neto (PSD), ainda precisa ser aprovado numa segunda votação. Só depois disso é que o prefeito Fernando Haddad (PT) vai decidir se vira lei ou não.

Fonte: G1

Deixe seu comentário