19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Falta de acessibilidade na Estação Itapevi da Linha 8-Diamante

No dia 23 de março deste ano, a Estação Itapevi da Linha 8-Diamante da CPTM tinha completado 45 dias sem elevador para os passageiros com mobilidade reduzida.

A reportagem do portal Itapevi Em Foco tentou contato com a companhia, mas foram ignorados, assim como também abandona os usuários. E não é a única estação com problemas de acessibilidade. É sempre assim: Um elevador avaria, meses se passam até o conserto. Resolveram a questão 80 dias depois.

Porém desde quinta-feira (30/5) ficou avariado novamente. Praticamente três meses sem funcionar, voltou a funcionar por 26 dias e está novamente quebrado. “Fico imaginando hoje um dia de chuva, as pessoas que tem dificuldade de mobilidade, subir escada, descer escada, a adaptação é um horror”, diz a reportagem do portal.

“Vamos fazer vídeos e fotos no horário de rush, as pessoas sofrem muito e acho uma enorme cara de pau da CPTM ficar 80 dias sem fazer a manutenção de um elevador, que não é um acessório, é uma prática moderna, para dar acessos as pessoas que tem mobilidade reduzida. Idosos, gente que não consegue andar, pessoas carregando cadeiras de cadeirantes nas costas e não tem funcionários para ajudar. E é um só que tem”.

Foto: Itapevi em Foco
Foto: Itapevi em Foco

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS