15.2 C
São Paulo
domingo, maio 26, 2024

Estudo da CET afirma: é possível fechar o Minhocão

Segundo artigo publicado na coluna do jornalista Leão Serva, é possível fechar o Minhocão. E quem garante é a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), após avaliar os resultados preliminares de projeção sobre o impacto do fechamento do elevado.

No estudo, especialistas concluíram: “Pode-se concluir que a demolição do Elevado Costa e Silva é possível, mas implicará adequação do sistema viário existente”.

Em uma possível demolição do complexo viário que corta a região central da cidade, o estudo levou em conta duas situações:

– O fechamento do elevado sem construção de nova avenida ou a criação de via junto às linhas da CPTM entre os bairros da Lapa e Brás.

Além disso, ainda foi levado em conta duas possibilidade: o fluxo do número de carros no trajeto Leste-Oeste; se a demanda diminuir, levando em conta que muitos motoristas a “mudança de horário da viagem, mudança do modo de transporte ou desistência da viagem”.

Sendo assim, o estudo chegou a conclusão que o Minhocão pode ser fechado, desde que nas ruas próximas sem implementadas medidas como redução das áreas voltadas ao estacionamento.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS