18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Estações da CPTM recebem Festival Risadaria 2015

As estações Luz e Palmeiras-Barra Funda, da CPTM, serão palco de apresentações de humor do carioca Gabriel Louchard, durante a realização da 6ª edição do RISADARIA, maior festival de humor do mundo.

No dia 14 de julho, às 10h30, o ator, humorista e mágico, Louchard se apresentará na Estação Palmeiras- Barra Funda. No dia 15, no mesmo horário, será a vez da centenária Estação da Luz receber o artista, que promete surpreender e transformar em diversão a rotina dos usuários da CPTM.

Aos 12 anos, o carioca Gabriel Louchard era o mágico mais jovem do país. Hoje, em suas apresentações, imprime humor em mágicas e improvisa ao interagir com o público. Na Globo, participou do antigo “Zorra Total”, além de emplacar o quadro de humor “Câmera Kids”, no “Fantástico”.

Sessões de stand-up comedy animarão os usuários da Estação Osasco

A Estação Osasco também receberá atrações bem-humoradas entre os dias 13 e 24 de julho. O ator e imitador Netto Pavezi será mestre de cerimônias de 12 divertidas sessões com comediantes que aliam graça e originalidade em suas apresentações. Entre eles estarão o veterano Luiz França, o jovem e talentoso Paulo Vieira, que venceu o quadro “Quem Chega Lá” promovido pelo programa “Domingão do Faustão”, e a divertida Juliana Oliveira, integrante do late night “The Noite com Danilo Gentili”.

Confira as atrações:

13 de julho, segunda-feira, 15h

Zeca Cecconello: é ator e autor de textos de stand-up comedy e performances com personagens. Seu primeiro espetáculo foi o hilário “Tô de Chico”, uma musicomédia sobre Chico Buarque de Holanda”, em que mesclava paródias de canções do compositor com comédia stand-up. Zeca, que já foi considerado o melhor imitador do icônico Silvio Santos pelo próprio homem do baú, já apresentou programas de rádio e gravou diversas locuções caricatas para comerciais veiculados na TV e web.

Edson Junior: com humor crítico, detalhista, descontraído e sincero, o comediante alia imitações e efeitos sonoros em seus shows de stand-up comedy. Edson foi o primeiro vencedor do Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy, promovido pelo Festival RISADARIA em 2011.

Paulo Vieira: jovem e talentoso, o comediante é do Tocantins e foi revelado no Festival RISADARIA, pelo Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy, em 2012. Ele conquistou o “Prêmio Multishow de Humor” e participou do programa “Comedy Central Apresenta”. Paulo também venceu o quadro “Quem Chega Lá”, do “Domingão do Faustão”, na Globo.

Tiago Carvalho: o comediante e roteirista fundou o grupo “Comédia Império”. Em seu show, aborda, com graça e originalidade, particularidades da sua família, infância e até seus problemas decorrentes da falta de beleza.

14 de julho, terça-feira, 15h

Fábio Lima: humorista e roteirista, integra o elenco do espetáculo “Seleção do Humor Stand-up” e é um dos fundadores do grupo “Limão & Gelo”. Fabio também participa de shows como o “ImproRiso” e o “Clube da Comédia Stand-up”, além de se apresentar regularmente no Comedians Comedy Club, em São Paulo.

Zé Neves: o comediante fundou, com o humorista Fábio Lima, o grupo de stand-up comedy “Limão & Gelo”. Ele integra o elenco do espetáculo “Seleção do Humor Stand-up”. Na TV, fez participações no late night “Agora é Tarde com Danilo Gentili” (Band), “Comedy Central Apresenta” (Comedy Central), “Stand Up Olímpico” (Comedy Central). Como radialista, roteiriza e apresenta o programa “RadioBlog”, veiculado pela Educadora FM.

Daniel Pinheiro: radialista, roteirista e humorista, ele começou a fazer comédia stand-up em bar na Espanha. No Brasil, Daniel faz shows divertidos em que aborda nuances entre o certo e errado e o velho e o novo.

Renan Fraya: o comediante integrou o “Ossos do Orifício”, primeiro grupo de stand-up comedy de Rondônia, e o segundo da região norte do país. Ele roda o Brasil com seu solo “Comédia e Malabares”, no qual alia graça, originalidade e malabarismo.

15 de julho, quarta-feira, 14h

Fernando Strombeck: humorista, roteirista e palhaço, apresenta shows de stand-up comedy e improviso. Ele dirige o canal “Na Sarjeta”, no YouTube, e lançou o DVD “Comédia Instantânea, Três Malucos e pronto!”.

RenatoTortorelli: é redator publicitário e escreve esquetes de humor há mais de cinco anos. No stand-up comedy, apresenta-se regularmente e já participou como convidado dos principais shows de humor de São Paulo. Também faz parte do elenco fixo do programa humorístico “Galera Gol”, na Transamérica FM.

Michel Mattos: ator e comediante, é conhecido por participar de várias campanhas publicitárias como Net, Peugeot,Dafra, Tim, e outras. Como ator já participou de novela no SBT, série na Record e do Mundo Canibal TV no Multishow. No humor ficou conhecido por ser um dos fundadores do Rashowbico, show de humor com personagens. Ele faz o show de stand-up “2 em 1” com Dinho Machado.

Thiago Carmona: campeão do torneio de stand-up comedy promovido pela Rede Record em 2012, Thiago Carmona também leva seu bom humor para palestras empresariais nas quais alia seu conhecimento administrativo e a vivência no universo da comédia. Com textos divertidos e originais sobre seus relacionamentos, Carmona roda o Brasil com seu solo de stand-up comedy.

16 de julho, quinta-feira, 14h

Fernando Muylaert: é ator, humorista, apresentador e repórter. Ele ganhou projeção ao apresentar, por três anos, o programa “Vida Loca Show”, no Multishow. Fez os quadros “Homem Teste”, “Vale Love” e outros matérias divertidas no programa “Eliana”, no SBT. Muylaert também faz shows de stand-up comedy e já se apresentou em comedys clubs de Nova Iorque e Hollywood.

Gabe Cielici: natural de Santos, Gabe Cielici faz stand-up comedy desde 2011. É o criador do espetáculo “A Espetacular Hora da Comédia, referência na comédia underground do Brasil, além de compor o elenco do Comedians Comedy Club. Gabe ainda apresenta o show “Músicas Para Ex-Namoradas”, onde toca canções sobre seus relacionamentos frustrados.

Nando Vianna: um dos precursores do gênero stand-up comedy em Porto Alegre, o gaúcho Nando Vianna já se apresentou com expressivos grupos da comédia nacional, como o “Clube da Comédia”, “Santa Comédia”, “Divina Comédia”, “Seleção de Humor” e “Improviso”. Na TV, participou do quadro “Humor na Caneca”, do “Programa do Jô”.

Rodrigo Cáceres: é ator, músico, radialista e comediante. Ele se tornou conhecido nacionalmente como “cover” do trapalhão Zacarias. Além disso, também alia suas diversas imitações às suas apresentações de stand-up comedy no espetáculo “Eu, Tu, Voz, Eles”.

17 de julho, sexta-feira, 13h

João Valio: comediante, é roteirista e ator do canal “Na Sarjeta”, no YouTube. Ele também já escreveu para o programa “Mundo Canibal TV”, no Multishow. João já participou do quadros “Humor na Caneca”, do “Programa do Jô” (Globo), e do “Maratona do Humor”, do Programa “Tudo é Possível (Record).

Thiago Carmona: campeão do torneio de stand-up comedy promovido pela Rede Record em 2012, Thiago Carmona também leva seu bom humor para palestras empresariais nas quais alia seu conhecimento administrativo e a vivência no universo da comédia. Com textos divertidos e originais sobre seus relacionamentos, Carmona roda o Brasil com seu solo de stand-up comedy.

Tiago Carvalho: o comediante e roteirista fundou o grupo “Comédia Império”. Em seu show, aborda, com graça e originalidade, particularidades da sua família, infância e até seus problemas decorrentes da falta de beleza.

Rogério Vilela: humorista, desenhista, roteirista, quadrinhista, ator, dublador e improvisador, ele entrou pelas portas do humor por meio do desenho, publicando tiras de quadrinhos na Folha de S Paulo. À frente da produtora de conteúdo Fábrica de Quadrinhos ganhou vários prêmios e criou, entre outras coisas, o Mundo Canibal, um dos maiores sites de animações da web e referência do humor politicamente incorreto. Teve um quadro de humor na 89 FM. Na TV, foi repórter do Brothers, participou de programas na MTV, Comedy Central e Record. Dirige e apresenta o programa Mundo Canibal TV, no Multishow, além de ser parte do elenco do Fritada, da mesma emissora.

18 de julho, sábado, 11h

Henrique Fedorowicz: é comediante e integrou o espetáculo “Comédia às 11”, no Rio de Janeiro. Em 2008, dividiu o palco com o mestre do humor, o saudoso Chico Anysio, no show “Rindo à Toa com Chico Anysio e seus Amigos”, projeto que dava voz à novos nomes da comédia nacional.

Afonso Padilha: é comediante, escritor e roteirista. Integrou o primeiro grupo de stand-up comedy da região Sul, o “Santa Comédia”. Considerado um dos humoristas revelação em 2012, participou dos principais festivais de humor do país, como o Risorama e RISADARIA.

Marcos Castro: é humorista e matemático. Ele idealizou o grupo “Comédia Carioca”. Marcos já percorreu diversos estados brasileiros com seu show de humor. Na TV, participou de programas como “Domingão do Faustão” e “Programa do Jô”(Globo), no quadro “Humor na Caneca”.
Juliana Oliveira: integra o elenco do late night “The Noite com Danilo Gentili”, no SBT, e faz comédia stand-up regada a boas doses de improviso. Ela se apresenta semanalmente com o grupo “Comédia Stand-Up”.

19 de julho, domingo, 11h

Luiz França: o comediante integra o grupo Comédia ao Vivo. Foi o primeiro ator a realizar um show de stand-up para a comunidade brasileira no Japão. No teatro, atuou em “Comida dos Astros” e protagonizou “A Mulher do Candidato”, de Walcyr Carrasco. Na TV, compôs o elenco fixo do quadro “Saco de Risadas” do “Domingão do Faustão”.

Nigel Goodman: comediante e roteirista carioca, já escreveu para duas sitcoms. Foi roteirista da versão brasileira do “Saturday Night Live”, Deu Olé!, Fritada e do “Agora é Tarde”, com Rafinha Bastos. No stand-up comedy desde 2007, Nigel Goodman soma apresentações em palcos e programas de televisão.

Lucas Moreira: o humorista carioca integra o grupo Doida Comédia. Em 2010 foi campeão do Troféu Chico Anysio de humor em Vitória (ES) e, em 2012, venceu o Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy, promovido pelo Festival RISADARIA. Lucas também é bancário e, portanto, possui a vida dividida entre risadas e extratos.

Fernando Strombeck: humorista, roteirista e palhaço, ele apresenta shows de stand-up comedy e improviso. Ele dirige o canal “Na Sarjeta”, no YouTube, e lançou o DVD “Comédia Instantânea, Três Malucos e pronto!”.

20 de julho, segunda-feira, 11h

João Valio: o comediante é roteirista e ator do canal “Na Sarjeta”, no YouTube. Ele também já escreveu para o programa “Mundo Canibal TV”, no Multishow. João já participou do quadros “Humor na Caneca”, do “Programa do Jô” (Globo), e do “Maratona do Humor”, do Programa “Tudo é Possível (Record).

Marcio Pial: elogiado pela crítica do jornal Folha de São Paulo, fala das peculiaridades da sua vida desde a infância até a vida adulta, traça um panorama desde histórias pitorescas da sua avó, superstições, a historias hilariantes vividas com sua mãe e momentos de muita dificuldade, até seus traumas e particularidades da vida intima masculina com muito humor. Quer rir? Vai lá em casa!

RenatoTortorelli: é redator publicitário e escreve esquetes de humor há mais de cinco anos. No stand-up comedy, apresenta-se regularmente e já participou como convidado dos principais shows de humor de São Paulo. Também faz parte do elenco fixo do programa humorístico “Galera Gol”, na Transamérica FM.

André Santi: é professor de teatro, músico e capoeirista. Portanto, ele mistura diferentes linguagens artísticas em seu show de stand-up comedy. André integrou o elenco do programa “Os Impedidos”, na TV Gazeta.

21 de julho, terça-feira, 14h

Osmar Campbell: é um dos criadores do “Em Pé Na Rede”, primeiro grupo de comédia stand-up e improvisação do norte do Brasil. Nos palcos, faz parte do elenco do Comedians Club e do Pikadero Fun House, as duas maiores casas de humor de São Paulo. Foi roteirista das duas temporadas do “Mundo Canibal TV” e do “Fritada”, ambos no Multishow.

Osvaldo Barros: faz comédia stand-up, interpreta personagens cômicos, é improvisador, palhaço e roteirista. Já participou do quadro “Humor na Caneca” do “Programa do Jô”, na Rede Globo, e fez parte do quadro “Maratona do Humor”, no programa “Tudo é Possível”, na Rede Record. No início de sua carreira, conquistou o 1º prêmio do Festival de Humor de Curitiba.

Felipe Hamachi: integrou o elenco do “Divina Comédia Stand-Up” com Danilo Gentili, Maurício Meirelles e Rogério Morgado. Além de rodar o país com seu show de humor, Felipe apresentou-se para as comunidades brasileiras no Japão e Estados Unidos. Na TV, ele já participou do Programa do Jô”, “CQC” e “A Praça é Nossa”.

Hitalon Bastos: humorista, ator e diretor, Hitalon Bastos já participou de diversos espetáculos teatrais. Foi campeão do Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy promovido pelo Festival RISADARIA em 2013.

22 de julho, quarta-feira, 11h

Fábio Gueré: humorista e roteirista, realiza textos críticos recheados por doses de improvisação e divertido sarcasmo. Ele desenvolveu trabalhos direcionados ao público universitário: “O que contam os Contos” e “O Descobrimento sem Acabamento”.

Paulo Vieira: jovem e talentoso, o comediante é do Tocantins e foi revelado no Festival RISADARIA, pelo Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy, em 2012. Ele conquistou o “Prêmio Multishow de Humor” e participou do programa “Comedy Central Apresenta”. Paulo venceu o quadro “Quem Chega Lá”, do “Domingão do Faustão”.

Edson Junior: com humor crítico, detalhista, descontraído e sincero, o comediante Edson Junior alia imitações e efeitos sonoros em seus shows de stand-up comedy. Edson foi o primeiro vencedor do Campeonato Brasileiro de Stand-UpComedy, promovido pelo Festival RISADARIA em 2011.

Juliana Oliveira: integra o elenco do late night “The Noite com Danilo Gentili”, no SBT, e faz comédia stand-up regada a boas doses de improviso. Ela se apresenta semanalmente com o grupo “Comédia Stand-Up”.

23 de julho, quinta-feira, 14h

Dinho Machado: o humorista canta, dança e improvisa. Versátil, ele já fez cursos de clown, commedia dell’arte e de interpretação para cinema, portanto alia diferentes habilidades em shows elaborados e divertidíssimos.

Marcio Pial: elogiado pela crítica do jornal Folha de São Paulo, fala das peculiaridades da sua vida desde a infância até a vida adulta, traça um panorama desde histórias pitorescas da sua avó, superstições, a historias hilariantes vividas com sua mãe e momentos de muita dificuldade, até seus traumas e particularidades da vida intima masculina com muito humor. Quer rir? Vai lá em casa!

Alex Paim: humorista, redator e roteirista, foi revelado pelo grupo “Comédia em Pé”, um dos precursores do stand-upcomedy no Brasil. No mais, Alex é redator do programa “Legendários”, na Record, e do talk show para a internet “Jacaré Banguela – Fora do Ar”, apresentado pelo comediante Rodrigo Fernandes.

Hitalon Bastos: humorista, ator e diretor, já participou de diversos espetáculos teatrais. Foi campeão do Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy promovido pelo Festival RISADARIA em 2013.

24 de julho, sexta-feira, 13h

O Boneco Humano: o habilidoso palhaço Dário França conhece mágicas e malabares, no entanto, decide inovar ao realizar ventriloquia. Mas, falta-lhe algo essencial: um boneco! Por isso, o palhaço decide transformar uma pessoa em boneco e elege alguém da plateia.

Zeca Cecconello: é ator e autor de textos de stand-up comedy e performances com personagens. Seu primeiro espetáculo foi o hilário “Tô de Chico – Uma Musicomédia sobre Chico Buarque de Holanda”, em que mesclava paródias de canções do compositor com comédia stand-up. Zeca, que já foi considerado o melhor imitador do icônico Silvio Santos pelo próprio homem do baú, já apresentou programas de rádio e gravou diversas locuções caricatas para comerciais veiculados na TV e web.

Osvaldo Barros: faz comédia stand-up, interpreta personagens cômicos, é improvisador, palhaço e roteirista. Já participou do quadro “Humor na Caneca” do “Programa do Jô”, na Rede Globo, e fez parte do quadro “Maratona do Humor”, no programa “Tudo é Possível”, na Rede Record. No início de sua carreira, conquistou o 1º prêmio do Festival de Humor de Curitiba.

Ênio Vivona: é ator e humorista no programa de humor “Agildo no País das Maravilhas” (Band). Participou de programas como “Cabaré do Barata” (Rede Manchete), “Programa da Angélica” (SBT), “A Praça é Nossa” (SBT), “Domingo Legal” (SBT) e “Domingão do Faustão”, (Rede Globo). Ênio integrou o grupo de humor “Café com Bobagem”. Atualmente, faz eventos e shows de stand-up comedy com o “Liga da Comédia”.

Sobre o RISADARIA

O RISADARIA NOS TRILHOS compõe a 6ª edição do Festival RISADARIA, que ocorre entre 3 e 26 de julho, em mais de 30 endereços da capital paulista. No total, serão mais de 300 artistas e grupos humorísticos, do Brasil e exterior, em 642 atrações.

O festival reúne apresentações, shows ao vivo, exposições, debates, oficinas, filmes e uma programação infantil especial. O conselho curador do evento é formado por grandes nomes do humor nacional: Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Diogo Portugal e Wellington Nogueira, além de Paulo Bonfá, idealizador do festival.

Serviço: RISADARIA NOS TRILHOS

Grátis

Estação Palmeiras-Barra Funda
Atração: Gabriel Louchard
Data: 14 de julho, terça-feira, às 10h30

Estação Luz
Atração: Gabriel Louchard
Data: 15 de julho, quarta-feira, às 10h30

Estação Osasco

13 de julho, segunda-feira, 15h
14 de julho, terça-feira, 15h
15 de julho, quarta-feira, 14h
16 de julho, quinta-feira, 14h
17 de julho, sexta-feira, 13h
18 de julho, sábado, 11h
19 de julho, domingo, 11h
20 de julho, segunda-feira, 11h
21 de julho, terça-feira, 14h
22 de julho, quarta-feira, 11h
23 de julho, quinta-feira, 14h
24 de julho, sexta-feira, 13h

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS