Estação Tatuapé da CPTM recebe 7ª edição do Sarau até Quarta…

A sétima edição do “Sarau até Quarta…” fará uma homenagem póstuma a dois escritores brasileiros nascidos neste mês: Machado de Assis (21/06) e João Guimarães Rosa (27/06). O evento acontecerá na quarta-feira da próxima semana (17), a partir das 19h, no mezanino da Estação Tatuapé, na Linha 11-Coral.

Além de prestigiar os autores aniversariantes, o evento contará com a participação especial do poeta, cantor e compositor Ricardo Peçanha, reconhecido em saraus e espaços públicos pela diversidade autoral. Em seu repertório, com mais de 450 letras, reúne vários estilos musicais, como MPB, forró, swing e rock, que destacam temas alusivos a relações afetivas e desilusões amorosas. Protesto político e dilemas do cotidiano e da sobrevivência dos imigrantes também são temas recorrentes em suas composições.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O sarau

    Realizado uma vez por mês, às quartas-feiras, a ação cultural visa aproximar o público da literatura e da arte, contribuindo para despertar a aptidão cultural e a revelação de talentos entre os usuários da CPTM. Para participar, basta querer dançar, ler poesias, crônicas, trechos de livros ou cantar algo, autoral ou não. As inscrições são feitas durante as apresentações

    O projeto teve início em dezembro/2014. Neste período, já reuniu mais de 150 participantes nas cinco edições realizadas no Espaço Cultural da Estação Brás e na última que aconteceu no mezanino da Estação Tatuapé. Os participantes deixaram a timidez de lado e apresentaram suas criações, intensificando a troca de experiências com o público.

    A ação é fruto da parceria da CPTM com os produtores culturais Andréia Gonçalves Garcia (autora do blog “A Viajante do Trem”) e Sidney Leal (autor do livro “Sussurros da Noite”).

    A CPTM promove inúmeras ações culturais que visam despertar as pessoas para o prazer da leitura, como o projeto Livro Livre, realizado em diversas estações anualmente. O objetivo é ocupar os espaços públicos com atividades que incentivem o hábito da leitura, além de ampliar o acesso dos usuários às manifestações artísticas.