Após passagem por quatro linhas da CPTM, a Companhia Estável de Teatro desembarca, nesta semana, na Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana). As estações Jardim Romano, São Miguel Paulista e Tatuapé servirão de palco para o espetáculo “A Exceção e a Regra”, que terão sessões nos dias 11, 12 e 18 de junho, às 20h.
Escrita pelo dramaturgo alemão Bertolt Brecht, a peça propõe a reflexão sobre as relações entre patrão e empregado e tem como pano de fundo a conquista da cidade de Urga, rica em petróleo. A apresentação é gratuita e tem uma hora de duração.
Na Estação São Miguel Paulista, a apresentação ocorre na área externa. Já nas outras duas estações a peça acontece na área interna, por questões de infraestrutura.
A proposta da Companhia Estável de Teatro é oferecer um instrumento para a compreensão das atuais crises do capitalismo. Nesta temporada, o grupo iniciou sua itinerância no mês de março, passando pelas linhas 7-Rubi, 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 11-Coral. Em julho, a companhia teatral seguirá para a Linha 8-Diamante, onde apresentará seis encenações, totalizando 25 espetáculos nas estações da CPTM.
Confira a programação:
Serviço:
Espetáculo “A Exceção e a Regra”
Linha 12-Safira (Brás Calmon Viana)
Dia 11/06, quinta-feira, às 20h, na Estação Jardim Romano
Dia 12/06, sexta-feira, às 20h, na Estação São Miguel Paulista
Dia 18/06, quinta-feira, às 20h, na Estação Tatuapé