Aproveitando a onda de paulistanos de quererem ocupar espaços abertos da cidade, será inaugurada neste sábado (20), no Jardim Europa (zona oeste), uma “praça” que vai misturar área de convivência, música, apoio a ciclistas e comida gourmet.
Apesar de ter entrada livre – de quinta a domingo, das 12h às 20h –, a praça Velorama está em terreno privado e foi criada pelo empresário Dirceu Neto, 33, e pelo designer Pablo Gallardo, 41.
“As pessoas querem novas opções de entretenimento durante o dia, querem se juntar, trocar experiências. Essa foi a nossa intenção ao criar a praça”, diz Neto.
Com clima descolado, o local será o primeiro ponto da cidade, segundo os idealizadores, a alugar bicicletas elétricas (R$ 12 a hora). Por enquanto, há oito à disposição.
“É um conforto para o público do bairro que não queira pegar o carro para ir a um restaurante ou que queira dar uma volta ao ar livre. A cultura da bicicleta está cada vez mais presente na cidade e somos incentivadores dela”, afirma Neto.
A praça vai contar ainda com food trucks, loja de produtos artesanais e de materiais de apoio aos ciclistas, além de ser palco de shows musicais e feiras de produtos orgânicos e de vinis.
CONCEITO
A intenção da Velorama, que fica em uma área de 250 metros quadrados e teve investimento de R$ 100 mil, é promover, aos sábados, eventos que façam parte de um mesmo conceito.
“Um exemplo é que vamos lançar aqui, em breve, um modelo de bicicleta inglesa. A ideia é servir comida inglesa, tocar músicas de bandas da Inglaterra e servir bebidas inspiradas na cultura inglesa”, afirma Gallardo.
No espaço, também haverá objetos de artes e instalações de artistas contemporâneos. Um estacionamento para bicicletas convencionais estará disponível aos frequentadores do local.
O espaço dispõe de sinal gratuito de internet.
PRAÇA VELORAMA
ONDE: Rua Groenlândia, 848 – Jardim Europa (zona oeste)
QUANDO: De quinta a domingo, das 12h às 20h
QUANTO: Entrada gratuita