A queda de uma árvore de grande porte, na tarde de quarta-feira (24), atrapalhou a vida dos moradores de um prédio da zona sul de São Paulo por 24 horas.
A interdição acontecia desde as 15h desta quarta-feira (24), quando a árvore caiu sobre parte da fiação elétrica e atingiu a guarita e o portão da garagem do prédio na rua Abdo Ambuba, na Vila Andrade. Ninguém ficou ferido.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A árvore, que foi removida apenas às 15h desta quinta-feira (25), bloqueava a entrada da garagem e o fluxo de veículo nos dois sentidos da rua.
Como a planta estava dentro do condomínio, o pedido de poda dos galhos tinha que ser feito pelo prédio à subprefeitura do Campo Limpo, o que teria motivado a demora na remoção, segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.
Ainda de acordo com a pasta, para realizar a retirada da planta foi necessário o apoio da Eletropaulo, já que o exemplar estava sobre a fiação elétrica.
A empresa de energia afirmou que a energia elétrica na região foi restabelecida por volta das 2h desta quinta. Já nos dois prédios atingidos pela queda da árvore, a energia retornou às 9h.
Fonte: Folha de São Paulo