Após tumulto, CPTM amplia operação da linha 7 até Francisco Morato

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou na manhã desta quarta-feira (3) que mais três estações da linha 7-rubi foram abertas às 11h30 após o tumulto que atingiu a estação Francisco Morato. A linha é uma das quatro afetadas pela paralisação dos funcionários iniciada na madrugada.

Com isso, a linha passou a operar da estação Palmeiras-Barra Funda até Francisco Morato. Até então, os trens estavam circulando apenas até a estação Caieiras. Apenas as linhas 8 e 9 operam normalmente.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Segundo a CPTM, a abertura de mais estações foi possibilitada pelo comparecimento de mais trabalhadores aos seus postos de trabalho, desistindo de aderir à paralisação. Para o presidente do sindicato dos funcionários que operam as linhas 7 e 10, Eluiz Matos, a empresa está colocando supervisores para fazer os trabalhos nos trens e plataformas.

    Algumas pessoas aguardavam a abertura da estação Francisco Morato do lado de fora, enquanto policiais militares impediam a entrada após a confusão registrada mais cedo. Passageiros revoltados com a paralisação chegaram a quebrar um muro. A PM chegou a usar bombas de gás para dispersar o grupo. Uma pessoa foi detida.

    Além da linha 7, que continua com cinco estações fechadas, outras três linhas da CPTM sofrem alterações desde a madrugada por conta da greve: a 11-coral funciona parcialmente e as linhas 10-turquesa e 12-safira estão fechadas. Apenas as linhas 8-diamante e 9-esmeralda operaram normalmente.

    Fonte: Folha de São Paulo

    Deixe um comentário