ViaQuatro promove ações de combate e prevenção à dengue

341

Com o objetivo de orientar os usuários para prevenção à dengue, os monitores dos trens e estações da Linha 4-Amarela começam a veicular, a partir desta terça-feira, filmes de 15 segundos com dicas para o combate ao mosquito e alertas sobre os sintomas da doença.

Essa iniciativa faz parte das ações da ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela, para combater o mosquito Aedes Aegypti, entre outros insetos e pragas, e evitar a proliferação de criadouros.

A concessionária atua com regularidade no controle de insetos e pragas urbanas nos trens e estações da Linha. A pulverização de inseticida líquido no interior dos trens é realizada mensalmente, intervalo menor que o determinado por lei municipal, que é a cada três meses. Nos painéis é usada uma versão em gel contra insetos rasteiros. O lado externo das composições é pulverizado com um produto em pó.

A aplicação constante desses inseticidas tem contribuído para evitar a formação de possíveis criadouros, tanto no Pátio Vila Sônia, onde os trens ficam estacionados, e nas estações. Toda a extensão do túnel, de 12,8 quilômetros, também é pulverizada.

A equipe de manutenção da ViaQuatro ainda realiza rotineiramente ações de controle de outras pragas urbanas, como baratas, ratos e cupins, com aplicações de inseticida em pó e em gel em áreas específicas.

Deixe seu comentário