Supercarreta que bateu na Zona Sul de São Paulo é retirada de via

Imagem: TV Globo

A carreta superdimensionada que bateu durante a madrugada de terça (26) na Avenida Cupecê, Zona Sul de São Paulo, foi retirada na noite desta terça-feira (26). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a via foi liberada às 21h44.

O veículo seguia no sentido Diadema, no ABC, quando, por volta das 4h, um engate se quebrou. A estrutura, que carregava um transformador industrial, pesava 565 toneladas, e atingiu duas lojas. Uma delas, de material de construção, teve a entrada destruída. Um transformador foi atingido e parte da avenida ficou sem energia elétrica.

Ninguém se feriu, mas os transtornos para os motoristas foram grandes. A Cupecê ficou totalmente interditada no sentido Diadema até as 9h30, quando a faixa exclusiva de ônibus foi lliberada.

Um reboque da empresa responsável pela carreta ajudou a remover o veículo. Com 104 metros, o comprimento de um campo de futebol, o caminhão foi desmontado e transportado em partes. Um engenheiro da empresa, que não quis gravar entrevista, disse que será feita uma perícia para avaliar o motivo do acidente.

Deslocamento

A supercarreta começou a viagem em Jundiaí, no interior de São Paulo, e tinha como destino o Porto de Santos. O veículo entrou na capital na sexta-feira (22) e vinha seguindo uma rota predefinida pela CET para caminhões desse porte. A avenida Cupecê era seu último trecho antes de deixar a cidade.

Com informações do G1.