Servidores públicos de São Bernardo do Campo realizam novo protesto no Centro

No nono dia de greve, os servidores públicos de São Bernardo realizaram mais uma manifestação no Centro da cidade. A concentração ocorreu nesta quinta-feira (21/05), às 9h, na praça Santa Filomena e seguiu pela rua Marechal Deodoro até o Paço Municipal. O trânsito na região ficou completamente travado. Os funcionários buscam pressionar a Administração para apresentar alguma proposta salarial e negociar outras dez pautas apresentadas pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores).

O protesto afetou por volta das 11h a linha de trólebus, sendo duas linhas completamente paralisadas. O trânsito na região da avenida Faria Lima também ficou congestionado.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • De acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), não circularam as linhas 286 – com destino a São Mateus – e 287 – com destino a Diadema.

    Além de pressionar a Prefeitura, a manifestação teve o objetivo de dar força aos servidores que ocupram a Câmara de Vereadores desde esta quarta-feira (20/05). O grupo passou a noite no local e garante que não vão sair até que a Administração apresente alguma proposta de reajuste. “Estamos bem, todas as nossas necessidades básicas são atendidas. Temos comida, colchões, cobertores e o mais importante, nossa família está nos apoiando, então não vamos sair até que haja uma proposta”, explicou um dos funcionários acampados que preferiu não se identificar.

    Na quarta, antes dos servidores decidirem acampar na Câmara, a CUT Regional conseguiu mediar uma reunião entre representantes da Prefeitura e do Sindserv, mas o encontro não rendeu acordo.

    Durante o encontro, a Prefeitura informou que, pela segunda vez, propôs antecipar a apresentação da proposta, desde que a greve fosse encerrada. Uma reunião oficial entre a Prefeitura e a categoria está agendada para o dia 28 deste mês. Mas a categoria não aceitou e garante que só irá encerrar a greve quando houver uma proposta real de reajuste salarial e a garantia de que os dias parados na greve não serão descontados dos servidores.

    Sem acordo, a mobilização prossegue no período da tarde desta quinta. A categoria também se organiza para mais protestos nesta sexta (22/05).

    Com informações do ABCD Maior.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn