18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Região do Jabaquara ganha novos trechos de ciclovia, com 5,1 km de extensão

Desde terça-feira, 05/05, a cidade passou a contar com 317,4 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entregou dois novos trechos de ciclovia com 1,6 km de extensão na Avenida Engenheiro George Corbisier, e 3,5 km na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, na região do Jabaquara, Zona Sul da Cidade. Somadas com o trecho da Rua Jupatis, a região passa a contar com 5,9 km de ciclovia e futuramente fará integração com a Ciclovia da Avenida Jabaquara.

Do total da malha cicloviária existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 218,7 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 34 km de rotas.
“Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

Os novos percursos são sinalizados sobre o leito carroçável, ao lado do canteiro central ou do passeio das vias. Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente 14.700 m² de sinalização horizontal, 327 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas” e de regulamentação e advertência, 4.120 tachões e balizadores.

As ciclovias seguem os seguintes trajetos:

Avenida Engenheiro George Corbisier, entre Rua dos Curupiás e Avenida General Valdomiro de Lima – bidirecional, junto ao canteiro central;
Avenida Engenheiro George Corbisier, entre as avenidas General Valdomiro de Lima e General Daltro Filho – Unidirecional, junto ao canteiro central;
Avenida Engenheiro George Corbisier, entre a Avenida General Daltro Filho e Rua Jurupatis – bidirecional, junto ao canteiro central;
Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, entre a Rua dos Comerciários /Rua dos Jequitibás e Avenida Fulfaro – Unidirecional, junto ao canteiro central;

oi-2_500x354

Haverá semáforos para travessia rodocicloviária nos cruzamentos da Avenida Engenheiro George Corbisier com Avenida General Valdomiro de Lima, Rua dos Jequitibás e Rua Carmine Di Gênio; e nos cruzamentos da Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira com a Rua das Pérolas, Avenida Barro Branco e Rua Hildebrando Siqueira.

Haverá semáforos exclusivos para ciclistas nos cruzamentos da Avenida Engenheiro George Corbisier com a Rua dos Curupiás e com a Praça Acácio Ramos.

Recomendações ao Público

– Respeite a sinalização;
– Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS