Um grupo de professores realizou uma manifestação na Lapa, zona oeste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (7). A Polícia Militar acompanhou o protesto e afirmou que o ato aconteceu de forma pacífica. Em greve desde março, a categoria reivindica reajuste salarial de 75,3% e melhorias no setor.
De acordo com a PM, cerca de 100 pessoas participaram da manifestação, que começou por volta das 7h30, na ponte Atílio Fontana. O grupo passou pela rua Monte Pascal, próximo à estação Domingos de Moraes, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), e encerrou o protesto na rua Brigadeiro Gavião Peixoto.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a rua Monte Pascal e a avenida Brigadeiro Gavião Peixoto, bloqueadas durante o protesto, foram liberadas às 9h10, hora do término da manifestação. O ato gerou reflexos no trânsito, causando lentidão na pista local da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna/Castelo Branco, e na rodovia Anhanguera, sentido interior/capital.
O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) afirmou não ter conhecimento do protesto realizado na Lapa.
Fonte: Terra