24.1 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Prefeitura de São Paulo entrega ciclovia com 1,4 km no Limão, na Zona Norte

A partir desta quarta-feira, 27/05, a cidade passa a contar com 327,1 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega novo trecho de ciclovia com 1,4 km de extensão, na Região do Limão, Zona Norte da Cidade. A ciclovia em breve será ampliada com trecho pela Rua Doutor Freire Cisneiros.

Do total da malha cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 228,4 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 34 km de rotas.

“Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso da ciclovia será bidirecional, ao lado da calçada. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável. A ciclovia segue o seguinte trajeto:

– Rua Maestro Gabriel Migliori, entre a Rua Domingos Marchetti e Avenida Nelson Francisco;
– Avenida Nelson Francisco, entre as ruas Maestro Gabriel Migliori e José Fiuza Guimarães;
– Rua José Fiuza Guimarães, entre a Avenida Nelson Francisco e Rua Mateus Mascarenhas;
– Rua Mateus Mascarenhas, entre as ruas José Fiuza Guimarães e Coronel Mario Azevedo;
– Rua Coronel Mario Azevedo, entre a Rua Mateus Mascarenhas e Avenida Professor Celestino Bourroul;

Haverá travessia rodocicloviária nos seguintes cruzamentos: Rua Maestro Gabriel Migliori com Rua Francisco Rodrigues Nunes e com Avenida Nelson Francisco; Avenida Nelson Francisco com as ruas José Papa Terra Limongi e Isabel Siqueira de Barros; Rua Jose Fiuza Guimarães com as ruas Jacofer e Eulálio da Costa Carvalho; Rua Mateus Mascarenhas x Rua Coronel Mario de Azevedo; Rua Coronel Mario de Azevedo x Avenida Professor Celestino Bourroul.

Recomendações ao Público

– Respeite a sinalização;
– Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS