Prefeitura e comitê fecham acordo sobre jogos das Olimpíadas em São Paulo

Arena Corinthians vai receber 10 jogos, incluindo uma semifinal.
Prefeitura vai ceder exploração de publicidade como contrapartida.

A Prefeitura de São Paulo e o Comitê Organizador das Olimpíadas chegaram a um acordo no dia (30/04) e a Arena Corinthians vai receber dez jogos dos torneios masculino e feminino na competição.

Ficou definido que o estádio na Zona Leste de São Paulo incluindo uma semifinal do masculino e a decisão do bronze do feminino. Ao todo, serão sete dias de jogos na capital paulista.

O futebol é o único esporte com mais de uma sede. Haverá partidas no Rio, em São Paulo, em Belo Horizonte, em Salvador, em Brasília e Manaus.

O prazo para compra de ingressos vai até 6 de maio. Os ingressos para os jogos de São Paulo não estavam disponíveis porque a prefeitura ainda não assinou o contrato com o comitê organizador.

Sem dinheiro público

No acordo, de acordo com a administração municipal, ficou acertado que a Prefeitura não irá colocar dinheiro público para receber o evento. Caberá ao comitê Rio 2016 o pagamento das estruturas temporárias que serão utilizadas na arena e pelos custos operacionais das partidas.

A contrapartida, segundo a Prefeitura será a exploração de publicidade de patrocinadores sobre fachadas de prédios e estruturas públicas pelo período de 30 dias, correspondente ao evento.

Segundo a Prefeitura, a utilização desta modalidadde de anúncio foi aprovada nesta quarta-feira (29) pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU).

Fonte: G1 São Paulo

Deixe um comentário