Nova ciclovia de São Paulo vai ligar Avenida Paulista à Praça Roosevelt

A gestão Fernando Haddad (PT) promete uma ciclovia nos dois sentidos da rua da Consolação, na zona central de São Paulo, que deverá ligar a praça Roosevelt à região dos Jardins.

O projeto para a faixa exclusiva destinada a bicicletas na via já vinha sendo estudado nos Jardins, mas a prefeitura decidiu ampliá-la, prevendo agora a ciclovia nos sentidos centro e bairro até a altura da rua Rego Freitas, nas imediações da praça, conforme revelou “O Estado de S.Paulo” nesta sexta-feira (22).

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  • A ciclovia da Consolação vai ser interligada à da avenida Paulista.

    Segundo o superintendente de Planejamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a idéia é criar um eixo cicloviário que vai da região do Jabaquara (zona sul) e chegará até o Memorial da América Latina, por meio da ciclovia sob o Minhocão, que também está em construção.

    Só após o fim das obras da Paulista é que começará a pintura das faixas da Consolação – que serão simples e não devem demandar grandes obras.

    Nos Jardins, a ciclovia da Consolação poderá ir até a rua Estados Unidos, mas administração diz que ainda realiza estudos técnicos para confirmar a viabilidade.

    De acordo com a prefeitura, o trecho da avenida Paulista até a praça terá 2,3 km e não eliminará nenhuma das faixas usadas por carros e pelos coletivos que trafegam pelo corredor de ônibus.

    Se os cicloativistas comemoram, moradores da região dos Jardins vêm reclamando. Embora digam ser favoráveis, eles afirmam que a prefeitura não fez discussões sobre o tema com a comunidade.

    MINHOCÃO

    A gestão Fernando Haddad prevê que tanto a ciclovia da Paulista como a que funcionará sob o Minhocão devem ficar prontas no fim de junho.

    Na rua General Olímpio da Silveira, um dos trechos da ciclovia do Minhocão, as obras no canteiro central obrigaram a CET a interromper temporariamente o corredor exclusivo de ônibus à esquerda.

    Desde o início das obras, os ônibus passaram a circular numa faixa exclusiva à direita, criada para manter a prioridade dos coletivos.

    Os passageiros estão embarcando e desembarcando em pontos de ônibus improvisados do lado direito.

    A obra tem causado trânsito por causa do afunilamento da via em decorrência do trabalho dos operários.

    Fonte: Folha de São Paulo

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