Moradores da favela Sucupira, na região do Grajaú, Zona Sul de São Paulo, depredaram cinco ônibus durante protesto na tarde desta quarta-feira (27), segundo a SPTrans. Eles também tentaram incendiar um caminhão, de acordo com a Polícia Militar.
Eles chegaram a atear fogo em pneus e bloquearam a Avenida Belmira Marin, na altura do número 3.360, por volta das 16h. Três pessoas foram detidas, suspeitas de participar da depredação dos ônibus.
Um veículo da empresa TransWolf e quatro ônibus da companhia ViaDutra, também conhecida como Bola Branca, tiveram avarias, segundo a SPTrans. Às 17h, segundo a PM, a via já estava liberada.
A PM diz que a revolta foi motivada pelo boato de uma criança que teria sido baleada por policiais durante uma abordagem na região. A polícia afirma que houve um patrulhamento por volta das 14h30, mas não há informações sobre uma criança ferida.
A única ocorrência no local, segundo a PM, foi um veículo que fugiu da abordagem e foi perseguido pelos policiais. Um dos suspeitos escapou. O outro foi baleado e socorrido no pronto-socorro Dona Maria Antonieta Ferreira de Barros, no Grajaú. Um revólver calibre 38 foi apreendido, ainda de acordo com a corporação.
Confira algumas imagens do portal Grajaú Tem.
Informações do G1.