Manifestação da Guarda Municipal de Santana de Parnaíba trava Alphaville

A manhã da quinta-feira (30/04) em Alphaville começou com congestionamentos nas principais vias do bairro por causa de nova manifestação dos guardas municipais da GMC de Santana de Parnaíba.

A categoria fechou algumas avenidas na região da Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues e esteve reunida num canteiro central da avenida Yojiro Takaoka. Motoristas de todo o entorno enfrentaram dificuldades para chegar ao trabalho e se locomoverem pelo bairro, chegando a ficarem parados até uma hora no trânsito, em diferentes pontos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O congestionamento chegou a afetar a marginal da rodovia Castello Branco, no acesso para Alphaville, dificultando a entrada de quem estava vindo de São Paulo. O pior trecho, no entanto, foi em Santana de Parnaíba, onde ocorreu a concentração dos guardas.

    Greve

    A paralisação da GMC teve início na noite de 31 de março e atinge também categorias de motoristas, agentes de trânsito e vigias de Santana de Parnaíba.

    A categoria reivindica reajuste salarial de 40%, considerando que o salário base no município é de R$ 1,2 mil e, em cidades da região, como Barueri, chega a R$ 1,9 mil.

    Novo protesto

    Rumores de que haveria uma nova manifestação dos GMCs, vigias, motoristas e agentes de trânsito de Santana de Parnaíba que estão em greve desde o dia 1º de abril, foi desmentida pela Prefeitura e pela própria Guarda Municipal Comunitária (GMC).

    De acordo com a GMC, eles não farão nenhum movimento até segunda-feira (4), quando se reunirão para decidir se haverá uma nova manifestação.

    Fonte: Folha de Alphaville