Grupo protesta em São Paulo contra a expulsão de 17 estudantes da Unesp

Manifestantes protestaram na manhã desta quinta-feira (7) em frente a reitoria da Unesp (Universidade Estadual Paulista) contra a expulsão de 17 estudantes que invadiram a diretoria do campus de Araraquara (a 273 km de São Paulo) no ano passado. O ato ocorreu na rua Quirino de Andrade, no centro de São Paulo.

O grupo pede a reintegração dos estudantes que ocuparam a sala da diretoria da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp entre os dias 30 de maio 20 de junho, quando a universidade conseguiu a reintegração de posse na Justiça.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Á época, os estudantes que invadiram o prédio reivindicavam a ampliação e melhorias no programa de moradia estudantil.

    Após realizar uma sindicância disciplinar, a Unesp decidiu expulsar 17 estudantes. De acordo com a universidade, eles praticaram irregularidades como atentar contra a integridade física e moral de pessoas, perturbar os trabalhos escolares, desacatar membro da comunidade universitária e praticar atos que atentem contra o “patrimônio científico, cultural e material” da universidade.

    Fonte: UOL