17.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Greve de condutores perturba serviço de trens na Alemanha

Uma greve de condutores de trem na Alemanha forçou nesta terça-feira o cancelamento de dois terços das conexões entre as grandes cidades do país, indicou a companhia pública Deutsche Bahn.

A greve, a oitava em oito meses, foi convocada pelo sindicato de condutores GDL e começou na tarde de segunda-feira com os trens de mercadorias, antes de seguir com os trens de viajantes nesta terça-feira a partir das 02h00 locais (23h00 de Brasília).

Prevista até domingo tanto para o transporte de passageiros quanto para o de mercadorias, esta greve é a mais longa da história da Alemanha.

O sindicato de maquinistas GDL trava desde o ano passado uma disputa com a direção da companhia pública para se converter em interlocutor e poder negociar acordos salariais para outras categorias de funcionários, além dos condutores.

As cidades de Leipzig, Dresden e Halle, no leste do país, são as mais afetadas pela greve, com apenas 15% de trens em circulação. A Deutsche Bahn colocou à disposição vários trens noturnos para que os passageiros pudessem dormir em Munique (sul), Hamburgo (norte), Berlim e Frankfurt (oeste).

A companhia voltou a propor na segunda-feira a intervenção de um mediador externo para retomar as negociações, mas o sindicato GDL rejeitou a oferta.

Com informações da AFP.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS